adespbasquetesobrerodas.blogspot.com

Minha foto
Instagran: #adespparalimpico Twitter: @adespbasquete face: adespparalimpico Contatos: Rose: 11-971789313

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HOMENAGEM AOS ATLETAS PARALÍMPICOS DA CIDADE DE SÃO BERNARDO

HOMENAGEM PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE ESPORTES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 26 DE SETEMBRO DE 2013


MAURICIO APARECIDO ROMUALDO (ATLETA DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS DA EQUIPE ADESP SÃO BERNARDO)



Jose Sacerdote (Presidente da ADESP), Ronielton (Atleta da ADESP), Rosemeire Castilho (Técnica da ADESP), Mauricio Ap. Romualdo (atleta da ADESP), Jose Alexandre Pena Devesa (Secretario de esportes), Ivan  Freitas (Coordenador de assuntos do esporte para pessoa com deficiência)


Rosemeire Castilho (técnica da ADESP) Mauricio Ap. Romualdo (atleta da ADESP), Ivan Freitas (Coordenador de assuntos do esporte para pessoa com deficiência de São Bernardo)


Dantas (Coordenador de Esporte de São Bernardo), Jose Sacerdote (Presidente da ADESP), Jose Alexandre Pena Devesa (Secretario de Esportes de São Bernardo)

sábado, 21 de setembro de 2013

EVENTO PARALÍMPICO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATLETAS DA EQUIPE ADESP DE BASQUETE SOBRE RODAS PARTICIPANDO DO EVENTO PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ESPORTES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 21 DE SETEMBRO DE 2013


























sexta-feira, 20 de setembro de 2013

APREENSÃO DE CARRO NAS VAGAS EXCLUSIVAS

Senado aprova apreensão de carro em vaga de idoso

Projeto aumenta a punição para motorista que estacionar o veículo nas vagas preferenciais; infração passa a ser considerada grave

19 de setembro de 2013 | 2h 05

BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O Senado Federal aprovou na noite dessa quarta-feira, 18, um projeto de lei que prevê a apreensão de veículos estacionados indevidamente em vagas reservadas a idosos ou pessoas com deficiência física. Além disso, aumenta o valor da multa para a infração ao prever que seja considerada grave no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A proposta segue agora para a Câmara.
Atualmente, a multa é leve, de R$ 53,20, além de somar 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto, que tramitava há 18 anos, destaca em sua justificativa que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "não obstante ter sido discutido por anos", deixou lacunas em relação aos direitos de idosos e deficientes. "Segue em vigor a regra do 'levar vantagem em tudo', de vez que essas vagas em geral estão em local mais acessível, por motivos óbvios, o que aguça o sentimento de muitos que não nutrem qualquer respeito pelas regras de cidadania."
Um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em 2011, após um ano da adoção do Cartão do Idoso, mostrava que a cada hora três motoristas eram multados na capital somente por parar em áreas de Zona Azul reservadas para idosos. As desculpas dos infratores foram sempre as mesmas: pressa, falta de lugar na rua para deixar o carro, compromissos urgentes ou consultas de emergência. Pelo projeto aprovado ontem, a multa passa a ser de R$ 127,69, mais 5 pontos no prontuário da CNH.
Recursos. A proposta tramitava em conjunto com outras 23 e foi colocada em pauta considerando a Semana Nacional do Trânsito. O substitutivo do projeto, apresentado pelo ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA) e relatado no Senado pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC), prevê ainda mais três alterações no código: revê a sinalização rodoviária indicativa de pronto-socorro, altera a lista de equipamentos de uso obrigatório em bicicletas e permite nova contagem do prazo para contestação de infração ou pagamento de multa, após atualização do endereço do motorista nos departamentos de trânsito.
De acordo com o substitutivo, passa a ser válida a notificação devolvida por desatualização de endereço, se o motorista não tiver comunicado a mudança dentro de 30 dias da devolução do documento. A proposta, porém, admite o reinício da contagem do prazo para apresentação de recurso ou pagamento de multa, caso a atualização de endereço aconteça dentro desse período.
No que se refere a bicicletas, o relator dispensou a exigência de campainha e espelho retrovisor como itens de uso obrigatório pelos ciclistas. Para ele, a exigência desses equipamentos encareceria o preço da bicicleta sem oferecer ganho de segurança nem para o ciclista nem para o trânsito em geral. "Além de desnecessária, a exigência estaria onerando o custo de aquisição dos veículos, sem ganho aparente de segurança para o trânsito em geral e para o usuário de bicicletas em particular."

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO DE DANÇA EM CADEIRA DE RODAS


Bom dia a todos!
A CBDCR divulgou esse final de semana os dados referentes ao Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e a Mostra Nacional de Dança Artísitca em Cadeira de Rodas, que ocorrerão em 29 e 30/11 em São Paulo - SP.
Segue abaixo o link com os dados dos eventos:
http://www.cbdcr.org.br/xii-campeonato-brasileiro


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

II CLINICA INTERNACIONAL DE BASQUETE SOBRE RODAS 2013

PROMOVIDO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS COM APOIO DA NEURO MUSCULAR UNIFESP (LABORATÓRIO DE ESPORTE ADAPTADO) REALIZADO NO DIA 31 DE AGOSTO E 1 DE SETEMBRO. PALESTRANTE: ANA CARDOSO ( Com a Participação dos Atletas da ADESP São Bernardo Jonathan Wesley e Lauro Jose)






ATLETA DA ADESP SÃO BERNARDO (JONATHAN WESLEY E LAURO JOSE)








segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AULA DE NATAÇÃO ADAPTADA NA ADESP

AULA DO ULTIMO SÁBADO DIA 28 DE AGOSTO 2013






CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL DE 5 PARA CEGO 2013

CAMPEONATO REALIZADO NO CREBA DIA 28 DE AGOSTO DE 2013
FUTEBOL DE CINCO PARA DEFICIENTES VISUAIS CONTOU COM A PRESENÇA DO NOBRE VEREADOR JOSE LUIS FERRAREZI DA CIDADE SÃO BERNARDO , QUE SEMPRE APOIOU O ESPORTE ADAPTADO EM NOSSA REGIÃO